Para todos os tipos de atendimento disponíveis em nossa área de pós-venda, será necessário que você entre em contato em nossa central de atendimento.
TROCA EM GARANTIA
Em caso de necessidade de troca de produto por defeito, será necessária a emissão de nota fiscal de remessa em garantia.
A troca imediata ou mediante análise (laudo) depende de política e/ou autorização do fabricante do produto.
A abertura do atendimento depende de análise do próprio setor de pós-venda, que utiliza lista de critérios para agilizar a resposta a sua solicitação. Seguem abaixo alguns desses critérios:
- Produto deverá estar dentro do prazo de garantia (impresso na sua nota fiscal de compra);
- Produto deverá estar com sua etiqueta de identificação contendo o número de série legível (exemplo: caso de garantia de compressores);
- Produto deverá estar completo (Exemplo: compressor com sua respectiva caixa de partida e componentes originais);Observações especiais:
- Alguns fornecedores reservam o direito de realizar troca de parte de equipamentos (Exemplo: Em atendimento de garantia de unidade condensadora, somente ocorre a substituição do compressor);
- Alguns fornecedores reservam o direito de consertar o produto. Nestes casos, o mesmo produto retornado pelo cliente será devolvido para o cliente, após o conserto realizado pelo fabricante;
- Alguns fornecedores reservam o direto de exigir entrega de certificado de garantia para início de atendimento de substituição de produto;
- Alguns fornecedores reservam o direto da análise do produto em garantia para verificar se a garantia será concedida ou não.
Solicitamos que você sempre entre em contato com o departamento de pós-vendas antes de realizar envio de produtos para troca em garantia.
Baixar orientações para emissão de nota fiscal de garantia.
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA
Em caso de necessidade de devolução de produto, será necessária a emissão de nota fiscal de devolução de mercadoria.
O aceite da devolução depende de análise do próprio setor de pós-vendas, que utiliza lista de critérios para agilizar a resposta a sua solicitação. Seguem abaixo alguns desses critérios:
- Produto não pode ter sido utilizado;
- Produto não pode apresentar marcas de tentativa de instalação;
- Produto deve estar em sua embalagem original e preservada;
- Produto não pode ter sido vendido sobre encomenda;
- Produto não pode ter sido fabricado sob medida;
- Produto consumível deve apresentar lacre de segurança preservado (Exemplo: Botija de fluido refrigerante);
- Em caso de kit, o produto deverá estar completo;
- Preserve todos os documentos que acompanham o produto, tais como certificado de garantia, manual etc;
Solicitamos que você sempre entre em contato com o departamento de pós-vendas antes de realizar envio de produtos para devolução.
Nossa equipe de pós-venda sanará todas as suas dúvidas sobre como ocorrerá o processo de atendimento para o seu caso.
Baixar orientações para emissão de nota fiscal de devolução.